terça-feira, 27 de abril de 2010

Ed Motta - Falando Edmotês.

Olá a Todos e todas ok sei que andei sumido mas vamos tentar retomar a escrita por essas bandas…rs

E a retomada não podia ser em melhor estilo, senhoras e senhores uma salva de click's para o mestre Ed Motta.
Estive dia 24/04/10 no último show (dos 3 que ele fez) no SESC Pompéia.
De cara o que me surpreendeu foi como a simplicidade e generalidade podem ocupar o mesmo lugar no espaço ou melhor no palco.

O Ed conseguiu fazer o SESC virar um aconchegante sala de música, a temática não poderia ser melhor: Música, comida, vinho RJ e SP.

Por dois momentos ele disse algo bastante engraçado, em um dado momento no show, Ed fez um pout-purri e cantou a música The Rose That Came to Bloom e a galera começou a cantar junto e ele diz:
"Quando eu falo que São Paulo não é Brasil não é atoa… Não estamos acostumado com isso… Pensei que só eu gostasse dessa música" e outrora Ed bem humorado disse: "São Paulo e tão bacana, fica perto, não precisa de visto e se fala o português…rs"

Bom só por ai já deu pra sentir o clima de descontração que estava esse show, e ao contrário do anunciado o Ed não se prendeu apenas ao novo álbum "Piquenique" (que diga-se de passagem esta D+, parabéns ao Ed e ao Silvera pela produção impecável) ao contrário o repertório passou por praticamente todos os álbuns anteriores mais algumas preciosidades da World Music como por exemplo "The closer i get to you" e raridades do Jazz como "Ikarus On The Stairs"!

Mas quando Ed toca as consagradas, o lugar é tomado pelo coro dos Fãs e apreciadores, vendaval, baixo rio e colombina simplesmente "roubaram a cena".

A parte ruim do show realmente esteve por conta do simples fato de que tudo que é bom dura pouco e sendo assim o show tinha que acabar.

Mas Ed ainda nos concedeu um Bis que fez a noite se tornar especial.

Lamento não ter ido nas 3 noites, mas ao que tudo indica acabei indo na melhor de todas.

Se você nunca foi a um show do Ed Motta, corrija essa falha o quanto antes, se presentei com uma noite regada de boa música com um dos mestres da atual escola de canto da nova geração.

Desculpem o vídeo tremido, mas o show é contagiante não tem como ficar parado!

Aprecie sem moderação alguma... Senhoras e Senhores com vocês o mestre Ed Motta.

3 comentários:

  1. Assino embaixo do teu texto integralmente!
    Fui na sexta, e a diferença foi que ele fez um medley com vários lados B da carreira, como À Deriva, Jóia de Mágoa, Georgie and the Dragons, You're Supposed to, A Charada, e trechos das novas Nicole x Cheng e O Mestre e o Aprendiz.
    Em breve, faremos um breve review das 3 noites no blog, acompanhe sempre lá, que temos bootlegs e promoções de vez em quando!
    Marcelo Donati - Bloptical
    ed-motta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Animallllllll Ed Show! mas realmente o último dia foi o melhor.

    Pedro!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, mas não esqueça de assinar, comentário sem assinaturas serão excluídos.